domingo, 5 de outubro de 2008

5ª Etapa – Pombal / Fátima
O destino está perto. Esta etapa como ia por atalhos para cortar caminho era-me completamente desconhecida e estava só… ou não? Logo á saída de Pombal eis que aparece uma placa numa arvore a indicar á esquerda Fátima, e dai para a frente fruto do trabalho e simpatia dos peregrinos todo o caminho está marcado, umas setas mais para cima outras mais para baixo mas o suficiente para ninguém se perder, durante este caminho um senhor ao verme a caminhar ofereceu-me uma laranja da sua arvore e como se não chegasse disse leve outra para o caminho, que belas laranjas que me refrescaram pela manhã. Fátima estava perto e como não tinha tempo a perder optei por não parar, nem para almoçar, comprei uma fruta, bananas diz o meu filho que faz bem aos músculos. Tinha planeado quando chegasse a Fátima ir directo ao Hotel tomar um banho e então depois ia ao santuário, no entanto quando comecei a estar pertinho de Fátima parece que tinha um motor ligado ás pernas que só pararam no santuário para agradecer á nossa Senhora me ter concedido a graça ter feito este maravilhoso caminho. Adorei esta nova experiência de ter feito este caminho a pé, e mal cheguei a Fátima prometi a mim mesmo, para o próximo ano se tiver as forças necessárias vou a Santiago de Compostela a PÉ. Obrigado a todos os que me apoiaram em particular á minha mãe que me ensinou este caminho.

2 comentários:

HandMade disse...

Oi papi... És o maior! A tua fé, a tua determinação e a tua força são contagiantes. Tenho muito orgulho em ti... Quando te determinas a algo não há nada nem ninguém que te trave e só páras quando atinges a meta! És um grande, grande homem e eu sou uma filha babada por ter um pai assim... Amo-te muito papi! Sê feliz...

4x4 Amigos da natureza disse...

Sabes bem que tambem te adoro muito Monika, e que muito me ajudas nas minhas peregrinações com aqueles telefonemas... em Barcelos se não fosses tu teria sido muito dificil arranjar onde dormir... mas tu estavas lá. Obrigado