domingo, 5 de outubro de 2008

Caminho de Fátima



Tinha apenas 5 anos de idade, quando pela primeira vez os meus pais me levaram a Fátima, dai em diante ficou o hábito de esta acção se repetir anualmente e já lá vão 42 anos em que não me lembro de ter faltado um ano. Após vários anos a ver peregrinos que faziam este caminho a pé, cada vez mais sentia a vontade de também eu um dia o fazer. E então a 1 de Julho de 2007 com a mochila ás costas (oferecida pela Otília que me apoiou nesta minha iniciativa) eis que me faço ao caminho, eram 9h00 da manhã quando sai de minha casa em Grijó com destino a Fátima sozinho.
1ª Etapa – Grijó / Albergaria-a-Velha
Era a minha 1ª experiência em caminhadas de longa distancia, sempre optei por ir só pois assim posso manter o meu próprio ritmo sem ter que depender ao fazer alguém depender de mim, optei por parar apenas para almoçar em S. João da Madeira, e durante todo o resto da etapa não parei, quando cheguei a Albergaria estava demasiado cansado os músculos começaram a doer, foi a uma farmácia por recomendação da Cláudia, comprar “Voltaren” para por nos músculos e aliviar as dores.
2ª Etapa - Albergaria / Mealhada
Quando comecei a caminhar os músculos ainda doíam um pouco, mas depois de aquecerem deixaram de doer, com receio que as dores voltassem optei novamente por não parar a não ser para almoçar ou para massajar os músculos com “Voltaren”, esta opção veio a tornar errada pois quando cheguei á Mealhada estava completamente de rastos mal consegui subi os degraus do restaurante para ir jantar eram umas dores terríveis, foi aqui que pensei em desistir, afinar não tinha nenhuma promessa e poderia desistir a qualquer altura, aqui meditei bastante nas pessoas que fazem este caminho com promessas o dever é não desistir! Quando acordei no dia seguinte e apesar dos músculos ainda doerem, senti uma enorme força para não desistir e continuar o caminho, sapatilhas nos pés e ai vou eu…

2 comentários:

Anónimo disse...

Já vi que escreves te mais no teu blog, fico feliz que o tenhas feito assim ficamos a saber mais sobre a História de Santiago.Recebi mil bjins meus e ja sabes que gosto de ti Até ao Ceú!

4x4 Amigos da natureza disse...

Obrigado por me aturares, e por estares presente no meu caminho...