quinta-feira, 26 de maio de 2011

Caminho de Santiago em Perosinho

Realiza-se no próximo sábado dia 4 de Junho as festas em Perosinho dedicadas ao Caminho de Santiago, com um programa bastante diversificado para o qual chamamos atenção para a palestra "Marcar o Caminho" ás 16h00 na igreja de Perosinho por Alexandre Rato.


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Um fim de semana como Hospitaleiro

ALBERGUE DE S. PEDRO DE RATES



De todas as coisas boas que se pode usufruir num fim de semana como Hospitaleiro, dando um pouco daquilo que já em tempos recebemos, ficam aqui alguns numeros no mínimo interessantes.



Estamos ainda no mês de Maio, e o tempo ainda não é o melhor aliado dos peregrinos, nos dias 7 e 8 de Maio foram recebidos no Albergue:




41 peregrinos - 24 homens - 17 mulheres

Peregrinos por Pais


Portugal - 3
França - 1
Austrália - 1
Malta - 1
Holanda - 3
Alemanha - 13
Suíça - 2
Espanha - 4
Polónia - 1
Áustria - 5
Irlanda - 1
Colômbia - 2
Bélgica - 2
Republica Checa - 2

O Caminho de Santiago move um mundo inteiro... que mova também os nossos corações.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Caminho de Fátima

Os Meus Caminhos, está de mãos dadas com todos os peregrinos de Fátima que por estes dias se preparam para peregrinarem até ao local onde a 13 de Maio de 1917 Nossa Senhora apareceu aos três pastorinhos na Cova da Iria, que cheios de alegria e Fé tiveram a oportunidade maravilhosa de poder escutar palavras dóceis e sábias da boca de Nossa Senhora.

O caminho de Fátima não tem ser um caminho de sacrifício, mas antes um caminho de reflexão e de meditação, pode ser também um caminho de reconciliação com Cristo, e a oportunidade de entrar por aquela porta que sempre esteve aberta, e nós nem tinha-mos dado por isso!!! por essa razão é de aproveitar a oportunidade.

Lembramos que do Porto para Fátima, á outras alternativas sem ter que seguir a perigosa e desassossegada estrada nacional nº1. O caminho de Santiago, feito no sentido inverso, e que normalmente se encontra sinalizado por setas azuis, é uma alternativa que quando partimos em peregrinação deve ser tida em conta, percorrendo estradas antigas, sossegadas e repletas de historias e monumentos é para quem durante a sua peregrinação aproveita a oportunidade para meditar e refletir sem duvida a melhor solução.

A todos os peregrinos um Bom Caminho